• AWM Proxy Utiliza Botnet como Proxies

    De acordo com um relatório emitido através do especialista em segurança Brian Krebs, o serviço de AWM Proxy aluga computadores infectados com o bot TDL4 para uso como proxies anônimos. A partir de 3 dólares por dia, os usuários podem ter seus dados de tráfego direcionados através da rede bot para navegar na Internet anonimamente, com IPs de outras pessoas.

    Brian Krebs diz que o provedor está implicado nesta negociação desde o início de 2008. A extensão do Firefox supostamente facilita a configuração e uso; a empresa diz que não guarda quaisquer arquivos de log sobre as atividades de seus usuários.

    Caso o user proxy visualize conteúdo ilegal, como pornografia infantil, ou utilize a conexão anônima para espalhar ameaças terroristas, o proprietário do sistema infectado pode enfrentar consequências legais. Para provar que não cometeu esses atos ilegais, eles tem que primeiro encontrar o rootkit no fundo do seu sistema. Entre outras coisas, aplicar o seu próprio sistema de arquivos criptografados; suas funções de rootkit entram em atividade em plataformas (64-bit) do Windows.


    Saiba Mais:

    [1] Krebs On Security http://krebsonsecurity.com/2011/09/r...o-tdss-botnet/