• OpenStack Diablo: Globalizando o Poder da Nuvem

    O sistema operacional open source em nuvem, OpenStack, lançou a quarta versão de seu software community-driven. O sistema OpenStack Diablo permite que os usuários automatizem e controlem pools de computação, armazenamento e recursos de rede através de uma presença global e datacenters com capacidades múltiplas de escalabilidade, desempenho e networking.

    Diablo adiciona novas funcionalidades nas três áreas-chave da computação, englobando serviço de imagem e sistemas de armazenamento. A mais recente versão Open Stack, que foi entregues aos usuários, fez uma requisição de recursos necessários para a empresa, como implementações em nuvem privada e prestadores de serviços globais, incluindo recursos de rede, escala e melhorias na usabilidade geral, aproveitando a sua arquitetura amplamente conectável.


    Recursos Importantes Incorporados à Plataforma

    OpenStack Compute - os novos recursos incluem um scheduler distribuído, permitindo que máquinas virtuais sejam implantadas, um modo de rede de alta disponibilidade para evitar tempo de inatividade, se um servidor primário falhar e suporte para um novo sistema de autenticação, além de um sistema OpenStack Identity Management (gerenciamento de identidade OpenStack).

    OpenStack Object Storage - um novo multi-cluster container sync permite que um usuário escolha container por container com base nosdados para replicar, para separação de cluster situado em múltiplas localizações geográficas.

    OpenStack Image Service - Atualizações para o serviço de imagem incluem um processo de filtragem e busca novas capacidades através da API, uma característica muito requisitada pelos prestadores de serviços que apoiam um grande número de clientes globalmente.


    Projetos em Desenvolvimento e Gerenciamento de Identidade

    Além disso, dois novos projetos foram incubados com o lançamento da Diablo, inclusive uma interface de usuário (OpenStack Dashboard), voltada para o gerenciamento de serviços OpenStack, e um sistema unificado de gerenciamento de identidade (Identity OpenStack), que realiza o trabalho da nuvem com sistemas de autenticação existentes.

    Ambos os projetos foram introduzidos em Diablo e promovido para o núcleo das próximas versões Essex, enquanto um novo projeto networking Quantum, liderado pela Cisco, Citrix, Midokura, Nicira e Rackspace, está previsto para ser desenvolvido durante o ciclo de lançamento de responsabilidade da Essex.


    Links de Interesse:

    -OpenStack Diablo