• Backdoor em Smartphones HTC Android

    A versão do Android que contém um programa de registro de propriedade HTC, está instalada em diversos smartphones atuais da plataforma. O htclogger é projetado para ajudar os desenvolvedores em tarefas relevantes, tais como rastreamento de bugs. No entanto, o web site Android Police emitiu relatórios, de que o software também permite acesso a dados privados de um usuário.

    Aparentemente, tudo que é necessário para uma aplicação obter o acesso é o privilégio android.permission.INTERNET. Muitos programas possuem isto por padrão, caso eles exijam uma conexão Web a fim de exibir advertências.

    Ainda de acordo com o Android Police, este privilégio também permite que esses aplicativos possam estabelecer uma conexão com htclogger em uma porta local, e utilizá-lo para ler uma variedade de dados, incluindo a mais recente de rede e dados de localização GPS, números de telefone a partir do seu próprio registro, SMS, dados e sistema de logs.

    Os crackers disseram que o buraco pode ser encontrado no Evo3D, Evo4G e modelos Thunderbolt, e que outros modelos como o Sensation também poderiam ter sido afetados. Eles pediram estes modelos para a assistência autorizada, e assim lhes foi fornecido o software para testar para o problema.


    Saiba Mais:

    [1] Xda Developers http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=901158