• MySQL Executando Consultas com Maior Rapidez

    Durante a sua conferência Open World, a Oracle apresentou uma versão de pré-lançamento do MySQL 5.6, que é chamado "Developer Milestone Release 5.6.3" and "DMR 5.6 #2". Em seu blog, Rob Young diz que as melhorias permitem que o MySQL possa executar determinadas consultas, até três vezes mais rápido do que o habitual.

    Segundo Young, existe um efeito particularmente visível em consultas que usam ORDER BY para classificar uma coluna não indexada, mas que tenha um valor-limite de pequeno porte. Anteriormente, as consultas teriam como causa o servidor para examinar a tabela inteira, classificá-lo, criar tabelas temporárias, eliminar linhas e juntar os resultados desse processo para criar um conjunto de resultados final.

    A mudança é projetada para garantir que, após uma varredura completa da tabela, apenas as linhas necessárias seriam classificadas e devolvidas no conjunto de resultados. Young acrescentou que a velocidade é importante, assim como o mecanismo de armazenamento de executar certas operações.

    Os desenvolvedores também estenderam o comando EXPLAIN para apoiar o plano de execução para o INSERT, UPDATE e DELETE. Uma opção TRACE adicional, está agora disponível, que permite aos desenvolvedores monitorar todas as atividades relacionadas ao otimizador.


    Saiba Mais:

    [1] Dev MySQL http://dev.mysql.com/downloads/mysql/#downloads