• Canonical Libera Ubuntu 11.10 "Oneiric Ocelot"

    Como estava sendo esperado pelos milhares de usuários da distribuição, a Canonical e os desenvolvedores do Ubuntu, anunciaram o lançamento do seu Ubuntu 11.10, de codinome "Ocelot Oneiric". A nova versão da distribuição Linux do projeto, traz atualizações para sua própria interface Unity desktop, incluindo uma versão 2D para uso em sistemas sem a aceleração 3D, e apresenta o Thunderbird substituindo o Evolution como cliente de email padrão.

    Além disso, a interface do Ubuntu Software Centre foi totalmente remodelada visando torná-lo "uma experiência mais simples e mais agradável para navegar, pesquisar e gerir o seu software". Suporte para nova sub-arquitetura ARM também foi adicionado. Outras mudanças incluem uma tela de login que usa LightDM, suporte multiarch, uma atualização Alt + Tab switcher, e vários pacotes novos e atualizados.

    As imagens oficiais estão agora disponíveis como ISOs Hybrid, permitindo que os usuários possam copiá-los diretamente para um dispositivo USB, sem a necessidade de um utilitário externo.


    Saiba Mais:

    [1] Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot http://releases.ubuntu.com/11.10/
    [2] Canonical http://www.canonical.com/