• Zend Apresenta Plataforma de Desenvolvimento phpcloud.com

    Durante a Conferência Zend PHP, que foi realizada em Santa Clara, na Califórnia, a Zend anunciou uma plataforma de desenvolvimento livre de PHP em nuvem, a phpcloud.com. Essa plataforma consiste em dois componentes integrados:o Zend Developer Cloud, um sandbox de desenvolvimento e um conjunto de ferramentas para criar aplicações Web PHP, e o Zend Application Fabric, uma plataforma de aplicativos com base na Amazon Web Services e tecnologias próprias da Zend.

    Depois de concluídos, os apps web desenvolvidos em phpcloud.com, podem então ser exportados para outras plataformas em cloud, para a implantação; plataformas suportadas incluem, além da Amazon, IBM SmartCloud, Rackspace e Red Hat. Apps também podem ser implantados em nuvens privadas usando o ZendServer.

    O Zend Application Fabric é baseado em tecnologias Zend Server, e é projetado para oferecer desempenho elevado com tempos de resposta rápidos de aplicativos, e para minimizar o uso dos recursos. O sistema suporta um escalonamento on-demand para lidar com processo "on flotation" (demanda flutuante).


    Saiba Mais:

    [1] Zend The PHP Company http://www.zend.com/en/company/news/press/321_introducing-phpcloud-com-zend-collaborates-with-ibm-rackspace-and-rightscale-to-fuel-the-next-generation-of-web-applications-in-the-cloud
    [2] Phpcloud.com http://www.phpcloud.com/
    [3] ZendCon http://www.zendcon.com/