• Puppy Linux 5.3 "Slacko" com Bases no Slackware 13.37

    Os desenvolvedores do Puppy Linux anunciaram o lançamento da versão 5.3 de sua distribuição Linux independente, uma nova edição de codinome "Slacko". De acordo com o fundador Barry Kauler, Slacko Puppy (coordenado por Mick Amadio), esse deve ser o "new flagship Puppy Linux" do projeto. Como as outras versões do Puppy Linux, Slacko foi construído com a utilização do Woof, que, segundo os desenvolvedores, pode construir uma liberação do Puppy a partir de pacotes binários de qualquer outra distribuição.

    Slacko Puppy 5.3 é baseado no Slackware Linux 13.37 (pacotes binários) e na versão 2.6.37.6 do Kernel Linux, incluindo o acesso aos repositórios de pacotes do próprio Slackware. Além de todos os recursos apresentados, a nova edição usa o gerenciador de rede Frisbee, e tem suporte embutido para um certo número de formatos multimedia.

    Outros softwares podem ser instalados através de pacotes PET (Puppy's Extra Treats), e repositórios do Slackware. Detalhes adicionais sobre o lançamento, podem ser encontrados em uma postagem no blog de Barry Kauler e nas suas notas de lançamento.


    Saiba Mais:

    [1] Slacko Puppy 5.3 http://distro.ibiblio.org/pub/linux/...Slacko-5.3.htm
    [2] Barry's Blog http://bkhome.org/blog/?viewDetailed=02556