• Liberado Cliente IM KDE Telepathy 0.2

    Os desenvolvedores do KDE's Real-Time Communication and Collaboration (RTCC), anunciaram o lançamento da versão 0.2 de Telepathy, um cliente de fonte aberta de mensagens instantâneas (IM) para o KDE. O cliente IM utiliza o Framework Telepathy, e inclui suporte para serviços como Google Talk e chat do Facebook. Telepathy 0.2 inclui a integração com KWallet, para armazenar senhas e um novo plasmoid para acesso rápido a um contato. O aplicativo atualizado também permite aos usuários, definir o seu status para a faixa a ser reproduzida através dos mpris2-compatable players como Amarok e Clementine.

    Outras mudanças incluem a adição de uma barra de progresso e botão de cancelamento para transferências de arquivos, suporte a Auto Away e correções para mais de 130 bugs encontrados na compilação anterior - os desenvolvedores lançaram um "preview técnico" (versão 0.1) no final de julho deste ano, juntamente com o lançamento do KDE SC 4.7.

    Mais informações sobre o lançamento podem ser encontradas em uma postagem no blog do desenvolvedor do Telepathy, David Edmundson. Telepathy 0.2 está disponível para download a partir de um dos espelhos do projeto KDE, a todas as instruções de instalação são fornecidas.


    Saiba Mais:

    [1] KDE Telepathy 0.2 http://www.sharpley.org.uk/node/25
    [2] Telepathy http://telepathy.freedesktop.org/wiki/