• Virtualização com VirtualBox 3.1.x em Servidor Debian Lenny em Modo Texto

    Falko Timme nos envia mais uma notícia sobre um tutorial do How to Forge, onde ele ensina como instalar e utilizar máquinas virtais com o VirtualBox 3.1.x da Sun Microsystems, em um servidor Debian Lenny headless (modo-texto). Normalmente os usuários utilizam o VirtualBox via GUI (Graphical User Interface) para poderem gerenciar suas máquinas virtuais. Mas estamos falando de servidores, que normalmente não precisam de interface gráfica, até mesmo para redução do consumo de memória e processador do próprio equipamento. Para a alegria de todos, o VirtualBox vem embarcado com uma ferramenta chamada VBoxHeadless, que lhe permitirá se conectar a sua máquina virtual através de um desktop remoto. Por isso, não há necessidade de utilizar a GUI do VirtualBox.


    Como todos os tutoriais do How To Forge, este também está no idioma Inglês. Se os mesmos lhe interessam, comece a perder o medo, e aprenda de uma vez por todas esse idioma (nem que seja apenas o Inglês Técnico). Não perca seu tempo, nem sua chance neste mercado competitivo que é o "mundo da informática". E, por mais que possa parecer que a comunidade Linux esteja crescendo sem parar ao longo de todos esses anos, os verdadeiros especialistas em Linux sempre estiveram em extinção. Então, estude a fundo para se destacar verdadeiramente no mercado de trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] How to Forge: http://www.howtoforge.com/vboxheadle...n-lenny-server
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de juniorphy
      juniorphy -
      Valeu tux da hora, está aí um material que eu precisava há tempos ... Em relação ao Inglês, vou ver se inicio um estudo sobre essa linguagem pois querendo ou não usamos ela!
    1. Avatar de tuxdahora
      tuxdahora -
      Citação Postado originalmente por juniorphy Ver Post
      Valeu tux da hora, está aí um material que eu precisava há tempos ... Em relação ao Inglês, vou ver se inicio um estudo sobre essa linguagem pois querendo ou não usamos ela!
      Sempre publicamos ótimas notícias sobre os mais recentes tutoriais do How to Forge, aqui no Under-Linux. O próprio Falko Timme que sempre nos envia os alertas, e nós os transformamos em notícias. Que bom que esse tutorial lhe interessa. Temos mais alguns aqui na fila para anunciar, durante o decorrer da semana.

      E o último parágrafo das notícias sobre os tutoriais do How to Forge contém informações extras feitas pela nossa própria equipe editorial do Under-Linux. E o intuito é um só: incentivar a volta do verdadeiro profissional Linux, espécie esta sempre em risco de extinção...
    + Enviar Comentário