• Superb Mini Server 1.6.3

    Esta versão de dezembro do Superb Mini Server (SMS), apresenta um upgrade do kernel Linux e uma nova glibc. Se você atualizar o sistema, a maneira correta é inicializar sua máquina em modo de usuário único e fazer a atualização como consta no Wiki do SMS. A biblioteca glibc 2.14.1 vem cheia de patches, incluindo restoring symbols RPC. Além disso, SMS 1.6.3 traz atualizações, correções de segurança e as últimas versões de software estável, tais como BIND 9.8.1-P1, ClamAV 0.97.3, CUPS 1.5.0, Dovecot 2.0.16, Postfix 2.8.7, Samba 3.6.1 e Squid 3.1.18.

    Este lançamento inclui libarchive e libstatgrab, uma biblioteca que fornece estatísticas e SSHFS-FUSE, onde você pode montar sistemas de arquivos através de redes via SSH. Um novo pacote é o Postfix Admin, que traz uma interface gráfica web para configurar domínios virtuais para postfix.

    Superb Mini Server (SMS) é uma distribuição baseada no tradicional e poderoso Slackware, com Web, DNS, DHCP, impressão de arquivos e servidores de fax, firewall iptables, servidor de email com filtro anti-spam e anti-vírus e estação de BitTorrent. Ele também inclui Webmin, uma ferramenta de administração baseada na web, mas não de desktop gráfico. SMS, que vem com o instalador do Slackware (sistema em modo texto), é construído usando scripts Linux-Live (de Slax) e pode ser usado como um CD ao vivo para fins de teste.


    Saiba Mais:

    [1] Superb Mini Server http://sms.it-ccs.com/forum/viewtopic.php?p=2178