• Protegendo Sistema Android nas Empresas

    De acordo com uma pesquisa recente do Gartner, as parcelas referentes ao Android no mercado de smartphones em todo o mundo, é 52,5% a mais do que dobro em comparação há um ano. O sistema operacional do Google, inequivocamente, lidera o grupo, seguido pelo Symbian da Nokia, iOS da Apple e BlackBerry, da RIM. Com essa adoção tão rápida, não é nenhuma surpresa que os smartphones e tablet PCs que executam o sistema Android, estão cada vez mais se consolidando no cenário empresarial.

    Isto é ainda maior pela tendência de consumo em TI, em que os empregados usam seus dispositivos móveis pessoais para negócios. As empresas costumam incentivar isto, uma vez que reduz seus custos de TI e permite que os funcionários usem seus dispositivos preferidos.


    Integração do Cliente IPsec

    O sistema Android, no entanto, traz alguns riscos com ele. Por exemplo, uma das empresas enfrenta o desafios de garantir a comunicação entre os dispositivos móveis e a rede da empresa.VPNs são uma tecnologia de acesso remoto tried-and-tested projetada para resolver esse exato problema. Cliente VPN do Android, a partir da versão 1.6 (chamado de "Donut"), é baseado no protocolo Point-to-Point Tunneling (PPTP) e Layer 2 Tunneling Protocol (L2TP).


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://net-security.org/article.php?id=1662