• Tails Linux 0.10 Garantindo Maior Privacidade

    Versão 0.10 de Tails, a distribuição Linux ao vivo que visa proteger a privacidade e assegurar o anonimato, foi liberada hoje. Tails é essencialmente um Debian Linux, combinado com a privacidade do Tor e outras aplicações, garantindo o anonimato, o que pode ser inicializado e usado a partir de qualquer um stick USB ou CD. Todo o tráfego na Internet é encaminhado através da rede Tor, que deve fazer todas as comunicações anônimas. Tails, um acrônimo para "The Amnesic Incognito Live System", foi inspirado no agora abandonado Incognito LiveCD.

    A nova versão inclui diversos softwares e atualizações de suporte a hardware. Todas as conexões de Internet utilizadas pelo Tails através da rede Tor, foram atualizadas para o ramo 0.2.2.35. O browser IceWeasel foi atualizado para o 9.0, com um novo button Tor, versão 1.4.5.1. Os vídeos do YouTube em formato HTML5, podem agora ser vistos.

    A fim de ter acesso à Internet, aplicativos Web agora tem que ser explicitamente configurados para utilizar o Tor; as atualizações de software incluem a Vidalia 0.2.15, MAT 0.2.2 e VirtualBox para 4.1.6. O kernel Linux foi atualizado para o ramo 3.1.6.


    Saiba Mais:

    [1] Tails 0.10 http://tails.boum.org/news/version_0.10/