• Linux From Scratch 7.1

    A Comunidade Linux From Scratch, tendo a frente o desenvolvedor Bruce Dubbs, disponibilizou a versão 7.1 de sua distribuição Linux. Como muitos de nós que tem contato direto com o universo Linux sabemos, LFS é um excelente guia de instruções em forma de e-book, que ensina como compilar uma base do sistema Linux a partir do zero, seja a partir de uma instalação existente do Linux ou mesmo, a partir de um Live CD.

    A versão 7.1 é considerada um lançamento incremental, apresentando 20 pacotes, além de correções para a inicialização de scripts e para todo o conteúdo do e-book. Os pacotes atualizados incluem o kernel Linux 3.2.6, o compilador GCC 4.6.2, udev 181, e2fsprogs 1.42, zlib 1.2.6, Binutils 2.22, Coreutils 8.15 e Automake 1.11.3

    Em resumo, Linux From Scratch (LFS) é um projeto que fornece todos os passos necessários para que você possa construir o seu próprio sistema Linux personalizado. Há uma série de razões pelas quais alguém iria querer instalar um sistema LFS, porém, a questão chave que a maioria das pessoas levanta, é "por que passar por todos os problemas de uma instalação manual para criar um sistema Linux a partir do zero, quando você pode simplesmente baixar uma distribuição já existente, como o Debian ou Red Hat".

    Essa é uma pergunta pertinente, que a comunidade LFS espera esclarecer a todos os interessados; a razão mais importante para a existência do LFS, é ensinar as pessoas como um sistema Linux funciona internamente. Construir um sistema LFS é muito interessante, pois o utilizador pode personalizá-lo ao seu gosto, e de acordo com as suas necessidades.


    Saiba Mais:

    [1] Linux From Scratch 7.1 (PDF) http://www.linuxfromscratch.org/lfs/...S-BOOK-7.1.pdf
    [2] LFS News http://www.linuxfromscratch.org/news.html