• McAfee Apresenta Plug-in de Auditoria para MySQL

    A McAfee anunciou a disponibilidade de um plug-in open source de auditoria, desenvolvido para usuários do banco de dados MySQL. Esse plug-in tem a funcionalidade de capturar atividades completas e detalhadas de suas bases de dados, e desenvolvido pela McAfee como parte de um novo conjunto de recursos para sua premiada solução de segurança de banco de dados. A abordagem da McAfee para segurança de databases, contorna os principais desafios que impedem a maioria das organizações de protegê-los.


    Novo Plug-in Possibilita Melhor Abordagem de Segurança


    Nesse contexto, são oferecidos recursos como: visibilidade completa de vulnerabilidades de base de dados, visão sobre a postura de segurança de cada banco de dados no ambiente (não-intrusivo), e proteção em tempo real em todos os vetores de ameaça. A solução não é intrusiva, não requer alterações no banco de dados existente e na arquitetura de rede. Dessa forma, ela oferece proteção confiável para bancos de dados de atividade maliciosa ou não autorizada envolvendo todos os vetores de ameaças.

    No que diz respeito a conformidade sem tempo de inatividade, através do McAfee Virtual Patch para bancos de dados, as atualizações de segurança podem ser feitas sem que haja a interrupção dos processos ou até mesmo tornar as aplicações críticas offline.


    Saiba Mais:

    [1] Github https://github.com/mcafee/mysql-audit/downloads
    [2] Audit Plug-in for MySQL http://www.net-security.org/secworld.php?id=12651