• Mozilla Habilita SPDY ao Firefox 13

    A Mozilla anunciou ontem, dia 27 de abril, que o protocolo SPDY será habilitado ao Firefox 13 a partir de seu Beta Channel. SPDY, considerado como a alternativa mais rápida para HTTP, foi incorporado no Firefox, mas desabilitado por padrão no Firefox 11, onde anteriormente havia sido ativado. Assim, o Firefox 13 será o primeiro lançamento com ele (SPDY) habilitado em modo "standard".



    SPDY Irá intercalar e Compactar Pedidos de Conteúdo em uma Única Conexão


    São necessárias várias solicitações HTTP para obter o conteúdo de uma página web, cada um com uma conexão separada do cliente para o servidor. Com SPDY, todos os pedidos de conteúdo são intercalados e compactados em uma única conexão, que se torna muito mais eficiente, especialmente com as modernas aplicações Web mais complexas. SPDY foi apresentado para o IETF (Internet Engineering Task Force) como futuro possível padrão, com o intuito de complementar a infra-estrutura existente em protocolos HTTP, e já está sendo implantado pelo Google e outros serviços como o Twitter.

    Além de todo esse trabalho implementado, a nova home page do Firefox irá saudar os usuários da décima terceira edição também. Junto com o logotipo do Firefox e no campo de busca do Google, um novo painel de botões preenche a parte inferior da janela do navegador e disponibiliza um clique para acessar downloads, favoritos, histórico, extras, sincronizações e definições.


    Saiba Mais:

    [1] Mozilla Firefox Blog http://blog.mozilla.org/futurereleas...er-and-easier/