• Kernel 2.6.33 a Caminho

    O próximo kernel Linux, versão 2.6.33, virá com drivers novos e melhorados para os chips Wi-Fi da Intel, Ralink e Realtek. Com isso, muitos dos antigos drivers Wi-Fi serão removidos para a área de staging, e deverão ser descartados em breve. Das novas adições podemo citar a inclusão de drivers para os chips LAN, e muitas melhorias no empilhamento de rede. Na quinta-feria passada, dia 7 de janeiro de 2010, Linus Torvalds lançou a versão 2.6.33-rc3 do kernel Linux, sendo esse o terceiro Release Candidate da próxima versão do motor do seu pingüim.


    Esta nova versão deverá estar finalizada (e pronta para download) em meados de março deste ano. A atual Release Candidate oferece um pequeno número de mudanças, estando muito abaixo do usual para esse ciclo de desenvolvimento. Parece que os hackers do kernel resolveram curtir o feriadão de final de ano por um tempo maior.

    Entretanto, a maior parte das características prometidas que são consideradas como mais importantes, já tinham sido embarcadas nessa RC3 por Torvalds e seus "programadores de plantão" já no início do ciclo de desenvolvimento. Como é bastante incomum (para não dizer raro) que os itens recentemente integrados sejam descartados novamente na segunda fase, o log do kernel já pode oferecer uma visão geral bastante compreensiva das novas funcionalidades mais importantes deste futuro kernel.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ng-898841.html
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de sergio
      sergio -
      o nome do cidadão é Linus e não Linux, ou será que ele mudou (algo comum ultimamente)?
    1. Avatar de tuxdahora
      tuxdahora -
      Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
      o nome do cidadão é Linus e não Linux, ou será que ele mudou (algo comum ultimamente)?
      Nada como um erro de digitação para alegrar nossas manhãs :-D Já foi corrigido! Obrigado pelo aviso.
    + Enviar Comentário