• Cibercriminosos Tentam Aplicar Golpes em Nome do Google

    Mais uma tentativa de golpe surge na grande rede. Atacantes desconhecidos estão tentando convencer os destinatários de e-mail a abrir anexos que contêm um trojan, afirmando que o e-mail é proveniente da equipe de Contas do Google. Um novo e-mail, supostamente de "[email protected]" com o assunto "Suspicious sign in prevented" está sendo enviado em massa, alegando que um hijacker tentou acessar a conta do destinatário da mensagem do Google. A mensagem diz que houve impedimento no sign-in (no caso, na sinalização), mas pede para que os usuários consultem o arquivo anexo para obter detalhes sobre a tentativa de intrusão.




    Golpistas on-line tentam enganar suas potenciais vítimas através de e-mail falso do Google, que carrega um anexo com trojan


    No entanto, ao invés de conter informações como o endereço IP da tentativa de log-in, o arquivo .zip em anexo contém um executável do Windows que irá instalar um trojan no sistema da vítima. Embora o Google não tenha o costume de enviar e-mails como este para os usuários, eles nunca contêm anexos; portanto, os usuários que receberem esse e-mail são aconselhados a excluí-los. De acordo com um levantamento feito pelo VirusTotal, o trojan atualmente só é detectado por apenas metade dos 42 programas antivírus utilizados pelo serviço de scanner online de vírus.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...n-1698349.html
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de cordobel
      cordobel -
      É... abre o olho para o anexo magnata.
    + Enviar Comentário