• Zenwalk Linux 7.2 Visa 100% de Compatibilidade com Slackware

    A última versão do Zenwalk Linux, a 7.2, está agora disponível e se concentra em melhorar ainda mais o desempenho global da distribuição que tem suas bases no tradicional Slackware, bem como a atualização de seus componentes subjacentes. O fundador do projeto, Jean-Philippe Guillemin disse que o objetivo da nova versão era "atingir 100% de compatibilidade com o Slackware", ao mesmo tempo mantendo e melhorando a maioria das otimizações em todos os níveis do sistema operacional, incluindo o kernel, aplicações e desktop.



    Zenwalk libera versão 7.2, que traz atualizações para diversos pacotes de aplicações, dentre eles o Firefox e o cliente Thunderbird


    Zenwalk Linux 7.2 é baseado no kernel do Linux 3.4.8 e agora inclui versão 4.10 do rápido e leve ambiente de trabalho Xfce, que acrescentou novos modos de painel e um localizador de aplicação totalmente reescrito. O gerenciador de pacotes Netpkg também foi atualizado para melhorar o desempenho, e adicionar suporte para o uso de múltiplos espelhos. Atualizações de pacotes mais notáveis ​​incluem a versão 3.6.2 do LibreOffice produtividade suite, versão 15.0.1 do Firefox e Thunderbird, e o lançamento 2.8.2 do editor GIMP. Outras informações sobre a nova versão, incluindo uma lista completa de correções e melhorias, pode ser encontrada no anúncio de lançamento e no log de ​​alterações. Zenwalk Linux 7.2 está disponível para baixar como um arquivo de imagem ISO 679MB.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...y-1729845.html