• Oracle Corrige Cerca de 140 Vulnerabilidades em Diversos Produtos

    No October Critical Patch Update da Oracle (CPU) tem tudo: a empresa de software corrigir quase 140 vulnerabilidades em vários de seus produtos. Somente no Java, a Oracle fechou um total de 30 brechas de segurança, das quais 29 são candidatos potenciais a caracterizar o cenário mais preocupante: permitir que atacantes possam injetar código malicioso remotamente, por exemplo através de páginas web infectadas. Outros produtos incluídos pelo CPU incluem o Oracle Database, plataforma Fusion Middleware, MySQL, Solaris, VirtualBox e muitos outros componentes.



    Oracle lança boletim de segurança, onde são abordadas questões relacionadas a vulnerabilidades em diversos produtos da empresa


    As falhas no Java afetam as versões em todos os ramos da 5.0, 1.4.2_38 (e mais) e os kits de desenvolvimento adequados. A Oracle também corrigiu um problema no framework JavaFX. A maioria das vulnerabilidades do Java foram descobertas por Adam Gowdiak, um pesquisador de segurança polonês que já encontrou e reportou em particular, várias falhas críticas (só este ano) para a Oracle dentro de seu projeto SE-2012-01.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Java SE Critical Patch Update Advisory - October 2012 http://www.oracle.com/technetwork/to...2-1515924.html