• BestCrypt Container Encryption for Linux 2.0

    A Jetico anunciou a solução BestCrypt Encryption Container for Linux 2.0, que agora vem com uma experiência de usuário mais simples em uma nova interface gráfica, além de oferecer maior estabilidade e segurança. As características e benefícios incluem uma interface de usuário GUI, para fornecer facilidade para todas as tarefas possíveis com a utilização de criptografia; a GUI é opcional, assim o programa pode ainda ser via linha de comando, caso prefira. Houve ainda uma reformulação no driver device block BestCrypt, para apoiar futuras alterações do kernel do Linux; isso envolve economia de tempo e detecção rápida de dispositivos onde os recipientes foram montados.



    BestCrypt oferece funcionalidade que irão suportar futuras alterações no kernel do Linux


    A solução também apresenta XTS e modos de criptografia LRW, capacidade de criação de vários containers escondidos dentro de um recipiente externo (criptography deniable); alteração nas políticas relacionadas a dispositivos; comandos para bctool para que, de forma facilitada, possa fazer o backup e restaurar os headers de containers; comandos para bctool para criptografar e decriptografar os headers de containers para ocultar totalmente um arquivo.

    A principal vantagem trazida por BestCrypt está coltada ao trabalho com arquivos de containers para armazenamento e transferência de dados criptografados, que é compatível em Windows, Mac e Linux. Os usuários podem determinar o tamanho do recipiente, dependendo de suas necessidades, bem como criar vários contentores para uma gestão mais flexível de arquivos e pastas.


    Saiba Mais:

    [1] Jetico Protect Made Perfect http://www.jetico.com/encryption-bestcrypt/