• Falsos Pedidos de Cancelamento de Conta do Facebook

    Falsas solicitações de cancelamento de conta no Facebook estão de volta, e desta vez, os remetentes mal-intencionados não optaram por fazer os usuários infectarem-se com alguma praga atrelada a algum arquivo anexo no e-mail. O link "clique aqui", secretamente, tem a intenção de redirecionar as vítimas através de uma série de sites, e finalmente, colocá-las na mira de dois exploits de vulnerabilidades no Java Runtime Environment, Adobe Reader e Acrobat, adverte a especialista Webroot.



    Falsos e-mails começam a circular endereçados aos usuários da rede social Facebook, com supostos pedidos de cancelamento da conta do usuário


    Se algum dos exploits forem bem sucedidos, o usuário será "brindado" com um trojan, que está detectado por apenas 3 das 46 soluções antivírus utilizadas pela VirusTotal. Se você receber um e-mail com essas características mencionadas anterioemente e não tiver certeza se é legítimo ou não, entre em contato com o Facebook e pergunte se eles enviaram-no, antes mesmo de pensar em clicar no link oferecido.


    Saiba Mais:

    [1] Webroot Threat Blog http://blog.webroot.com/2012/12/05/b...s-and-malware/