• Mercado: Raspberry Pi Model A Comercializado na Europa

    A Raspberry Pi Foundation acaba de anunciar que seu modelo de mini-computador por US$ 25 já está disponível para compra em todo o território europeu. Em contraste com sua versão com mais funcionalidades, o Model B, o Raspberry Pi Model A não inclui porta Ethernet, disponibilizando apenas uma única porta USB e limitado a 256 MB de memória RAM. O Raspberry Pi Model A já está disponível para aquisição por aproximadamente £ 19 via Premier Farnell/Element 14 e na RS Components.


    O Raspberry Pi Model A

    Para os que desejam adquirir o Raspberry Pi Model A mas estão fora da Europa, a Fundação informou que existe um atraso na disponibilização do produto devido a alguns problemas burocráticos para embarque de remessas, mas que em breve esses clientes poderão adquirir esse mini-computador através das companhias Allied Electronics e Newark/Element 14.

    Além de ser mais acessível, o Model A desse mini-computador consome cerca de 1/3 menos energia que o mais poderoso e funcional: o Raspberry Pi Model B. Isso o torna especificamente útil para situações onde o dispositivo precisa ser conectado a uma bateria para uso em localidades remotas, além da possibilidade de uso de células solares para carregamento do aparelho. A Raspberry Pi Foundation também está trabalhando na redução do consumo de energia do Model A, via software, para que o mesmo possa economizar ainda mais energia para seu funcionamento.

    Saiba Mais: