• Android 4.x Embarcado em 42 por cento dos Dispositivos

    De acordo com as últimas informações do Google, os dispositivos embarcados com o sistema operacional Android versão 4.0 ou superior estão se expandindo vagarosamente. Até o início de Janeiro desse ano de 2013, aproximadamente 40 por cento dos dispositivos embarcados com Android e que acessavam a Google Play Store estavam na série 4.x de versões registradas. Durante todo o mês de Janeiro essa taxa cresceu para 42,6 por cento com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) vindo de uma porcentagem de 29 pontos. Já as versões 4.1 e 4.2 desse sistema operacional (ambas denominadas Jelly Bean) passaram de 10,2 pontos percentuais para 13,6 por cento de todos os dispositivos Android.


    Fatias de Mercado para as Versões Android

    Umas Sobem, outras Caem

    Já a desatualizada versão 2.3 do Android (codinome Gingerbread) caiu de 47 por cento para 45,6 pontos percentuais. Se essa velocidade de queda se mantiver, serão necessários dois anos e meio para que a versão mais popular desse sistema operacional desapareça das análises de mercado. Já sua versão anterior (2.2, codinome Froyo) ainda se mantém na marca do 8,1 pontos percentuais do mercado, tendo uma queda de 0,9 por cento desde o início de Janeiro dessa ano de 2013.

    Domínio do Mercado

    Se tudo continuar nessa taxa de crescimento, em poucos meses a série 4.x será a versão dominante no mercado, superando a marca de compartilhamento já alcançada pela versão 2.3 desse sistema operacional.

    Saiba Mais:

    - Android 4.x now on 42% of devices