• Samsung Atrasa Ativação do KNOX nos Dispositivos Móveis

    O lançamento da tecnologia de segurança KNOX da Samsung para telefonia móvel foi adiado. Um relatório publicado no jornal New York Times cita duas fontes anônimas trabalhando na Samsung com o KNOX, afirmando que o lançamento será atrasado devido a necessidade de efetuar mais testes internos e com as operadoras. O atraso pode se prolongar até Julho de 2013.


    Quando solicitada a comentar sobre o fato, a Samsung afirmou que uma versão completa do KNOX deverá estar disponível "em uma data futura". De forma específica, o comunicado da empresa afirma que "todos os componentes do framework da KNOX vem por padrão no dispositivo com completa funcionalidade de ativação pelos provedores de solução e canais de distribuição para se tornar disponível em uma data futura".

    Originalmente anunciado em Março deste ano corrente, o KNOX é baseado nas extensões SELinux do kernel e, através de um gerenciamento de aplicação integrado permite que os usuários e administradores possam separar de forma restrita conteúdo sensível e aplicações, permitindo que ambos os grupos não tenham visibilidade entre si, ao colocar cada aplicação em um container criptografado. Programado para ser lançado junto aos novos dispositivos da Samsung, especificamente o Samsung Galaxy S4, era esperado que a tecnologia KNOX já estivesse em funcionamento suprindo o mercado de segurança empresarial do BlackBerry.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Samsung knocks KNOX back to July (em Inglês)