• Facebook "Oferece" App Scammy Profile Viewer

    Depois que os usuários tornam-se familiarizados com um certo tipo de scam e param de cair nesses golpes, os scammers começam a adotar novas táticas para atrair suas vítimas. Mas de vez em quando, eles voltam a usar os antigos métodos, na esperança de que os novos usuários que ainda não foram contactados possam cair na armadilha ou até mesmo, achando que os usuários antigos já esqueceram do que eles faziam antes.


    Sendo assim, a Hoax-Slayer descobriu uma campanha em curso no Facebook, que combina uma tática bem conhecida (mas, obviamente, ainda eficaz), e um truque que já existe há um bom tempo. Trata-se do falso app Facebook Profile Viewer aplicativo, e os scammers estariam imitando a rede social, tentando convencer os usuários de que eles são agora obrigados a mostrar-lhes que está sendo visto em seu perfil.
    A fim de autorizar a instalação do aplicativo, os usuários são informados de que devem gerar um "age verification code". Infelizmente, as instruções os levar a compartilhar seu token de autenticação do Facebook com os golpistas, que, em seguida, tiram proveito disso para ter acesso temporário às contas das vítimas e usá-lo para espalhar as mesmas mensagens fraudulentas no Facebook.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14843