• Problemas de Fragmentação do Android

    Um dos maiores problemas do Android OS é a questão da fragmentação. Os pesquisadores da TrendLabs já fizeram uma análise sobre isso antes, abordando o fato de que todas as atualizações do Android precisam passar tanto pelos fabricantes de equipamentos quanto pelos prestadores de serviços antes de chegar aos usuários finais. Infelizmente, este processo não é rápido e seguro, o que resulta em fragmentação do sistema, devido as suas múltiplas versões estarem presentes e em uso nos dispositivos.


    Isso resulta em um muitos usuários com uma versão desatualizada do Android, que pode estar cheia de vulnerabilidades e falhas de segurança. Desde 1º de Maio, apenas 2,3% dos dispositivos com Android em uso estão, na verdade, com a versão mais recente, com mais de um terço ainda usando Gingerbread - a última versão atualizada em setembro de 2011 apresentando ter 3-11 vulnerabilidades, com o número exato dependendo da versão específica.

    O fato de deixar os usuários em versões antigas do Android tem consequências nada boas: as vulnerabilidades são deixadas sem correção. Na conferência de desenvolvedores Google I / O deste ano, o Google anunciou planos para corrigir pelo menos parte deste problema: ao invés de liberar uma nova versão, eles anunciaram atualizações para os aplicativos. Isto lhes permite adicionar novas funcionalidades ao Android, enquanto não liberam uma versão completamente nova para os usuários.


    Saiba Mais:

    [1] Security Intelligence http://blog.trendmicro.com/trendlabs...ation-problem/