• Adobe: Atualizações para Flash e Air Fecham Brecha Crítica

    A Adobe acaba de fechar uma brecha com seu patch liberado em Junho. A brecha é considerada crítica e tem causado um grande número de atualizações. O erro de memória, descoberto e reportado de forma confidencial pela equipe de segurança do Google, afeta todas as versões do Flash Player e do Adobe AIR. Os atacantes poderiam explorar essa falha em potencial para ganhar acesso e controle dos sistemas.


    Tradicionalmente, as brechas no Flash são commodities consideradas bem valiosas entre criminosos cibernéticos. Por isso, os usuários devem atualizar seus sistemas o mais rápido possível para a versão corrigida 11.7.700.224. Para o Mac OS X, a Adobe lançou uma atualização para a versão 11.7.700.225, enquanto a última versão atualizada para Linux é a 11.2.202.291. Para aqueles usuários que utilizam o Google Chrome ou o Internet Explorer 10 (sob o Windows 8), receberão uma atualização automática do Flash Player. A Adobe também atualizou o Flash para Android, onde as últimas versões são agora a 11.1.115.63 para Android 4 3 a versão 11.1.111.59 para as demais versões antigas do Android.

    A versão corrigida do Adobe AIR para Windows w Android é a 3.7.0.2090, e a versão 3.7.0.2100 é a última atualização para Mac OS X. A Adobe também publicou um patch para os SDKs correspondentes, onde suas versões atualizadas correspondem ao mesmo número de versão das atuais correções do software.

    A companhia está alertando aqueles que ainda utilizam a versão 10, que a versão 11.7.x será a próxima versão a receber suporte estendido quando o dia de aplicação do patch chegar novamente. Isso significa que essa será a última correção para a versão 10.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: June updates for Flash and Air close a critical hole (em Inglês)