• Swarm: Perforce Revela Ferramenta de Colaboração e Revisão de Código

    A Perforce acaba de revelar sua nova aplicação de colaboração e revisão de código, Swarm. Os programadores podem utilizá-la para efetuar um hook no código de seus colegas e requisitar feedback no próprio código deles, assim como, quando for requerido para fazer o mesmo. O mesmo ainda pode ser utilizado para apresentar e rever seções de código lado-a-lado.


    O Swarm pode ser integrado em um navegador, permitindo acesso de qualquer lugar. O mesmo permite que os desenvolvedores possam personalizar seus reviews - por exemplo, com comparações verticais ou lado-a-lado - e comentar logo acima do código. O Swarm suporta o desenvolvimento distribuído com streams ativas, páginas de projeto, notificações e um navegador de repositório. O mesmo também suporta o processo de produção através de funções de fluxo de trabalho, hooks de integração contínua e depuração automatizada. Ele também oferece a capacidade de integrar ferramentas de terceiros.

    O Swarm utiliza o motor de versionamento Perforce pelo qual a companhia é melhor conhecida no mercado. Isso garante que os comentários e as discussões serão armazenados de forma automática junto com o código. O Swarm pode ser utilizado pra revisar tano o código da ferramenta Git Fusion do Perforce, quanto o código armazenado utilizando o Perforce.

    Como acontece com outros produtos da Perforce, o Swarm é livre para uso, para até 20 usuários, para estabelecimentos educacionais e para projetos de código aberto. Para uso comercial, os preços se iniciam em US$ 5,00 por mês de 1-100 usuários com as taxas caindo para um número maior de usuários.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Perforce unveils collaboration and code review tool Swarm (em Inglês)