• Demora na Identificação de Falhas de Segurança

    As empresas estão cada vez mais vulneráveis ​​à falhas de segurança, devido à sua incapacidade de analisar ou armazenar adequadamente questões relacionadas à Big Data, de acordo com um levantamento feito pela McAfee. A capacidade para detectar falhas de dados, em minutos, é bastante crítica quando se trata da prevenção da perda de dados, mas apenas 35 por cento das empresas indicou que eles têm a capacidade para fazer isto. Na verdade, mais de um quinto (22 por cento), disse que precisa de um dia para identificar uma violação e 5% deles disse que este processo levaria até uma semana. Em média, as empresas informaram que levam 10 horas para uma falha de segurança ser reconhecida.


    "Se você estiver em uma luta, você precisa saber da realidade dos fatos enquanto eles estiverem acontecendo, e não depois que as coisas já aconteceram", disse Mike Fey, vice-presidente executivo e CTO. "Este estudo mostrou que temos o que muitos já suspeitavam - que poucas organizações têm acesso em tempo real à simples pergunta: Meu sistema está sendo violado?" Portanto, só sabendo verdadeiramente disso, é que você pode impedir que transtornos aconteçam".

    Quase três quartos (73 por cento) dos entrevistados, afirmaram que que eles possam avaliar o seu estado de segurança em tempo real e também responderam que existe uma enorme confiança na sua capacidade de identificar a detecção de ameaças internas em tempo real (74 por cento), as ameaças de perímetro (78 por cento), Falhas 0-Day (72 por cento) e os controles de compliance (80 por cento).

    No entanto, dos 58 por cento das organizações que disseram que tinham sofrido uma investida maliciosa de segurança no ano passado, apenas um quarto (24 por cento) tinha reconhecido esse fato em poucos minutos. Além disso, quando foi necessário realmente encontrar a fonte da violação, apenas 14 por cento poderiam fazê-lo em questão de minutos, enquanto 33 por cento disse que foi preciso um dia para tal finalidade, e 16 por cento disseram que levaram uma semana.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15076