• Kaspersky Lab: Milhões de Usuários Atingidos por Ataques de Phishing em um Ano

    Serviços falsos de busca e e-mail, redes sociais, bancos, organizações financeiras e lojas virtuais, são, muitas vezes utilizados aplicação de golpes e assim, enganar uma enorme quantidade de pessoas. De acordo com os resultados de uma pesquisa feita pela Kaspersky Lab, a evolução dos ataques de phishing no período de 2011-2013" registrou que o número de usuários da Internet que enfrenta ataques de phishing ao longo dos últimos 12 meses cresceu em torno de 87%.



    Nesse contexto de ameaças, Facebook, Yahoo, Google e Amazon estão entre os principais alvos de cibercriminosos. O estudo, que foi realizado em junho de 2013 com base em dados do Kaspersky Security (serviços em nuvem), mostra que o que antes era um subconjunto do spam, evoluiu para ameaças cibernéticas desenfreadas, que crescem de maneira muito rápida.

    O phishing, como muitos sabem, é uma forma de fraude na Internet em que os criminosos criam uma cópia falsa de um site popular (um serviço de e-mail, um site de internet banking, um site de redes sociais, etc) com a intenção de atrair os usuários a essas páginas maliciosas. O usuário desavisado insere suas informações de login e senhas para esses sites cuidadosamente forjados como normalmente, mas essas credenciais de acesso vão parar em poder dos cibercriminosos.

    Os golpistas podem usar esta informação pessoal roubada, credenciais bancárias ou senhas para roubar o dinheiro dos usuários, para distribuir spam e malware através do e-mail comprometidos ou contas de redes sociais, ou podem simplesmente vender seus bancos de dados de senhas roubados para outros cibercriminosos.

    Em 2012-2013, os phishers lançaram ataques que afetam uma média de 102.000 pessoas em todo o mundo a cada dia - o dobro do que ocorreu no período de 2011-2012. Além do mais, os ataques de phishing são mais prevalentes em relação aos usuários na Rússia, EUA, Índia, Vietnã e Reino Unido.


    Saiba Mais:

    [1] Kaspersky http://www.kaspersky.com/about/news/..._the_last_year