• Debian 7.1: Atualização de Segurança

    O projeto Debian recentemente disponibilizou o Debian 7.1, uma atualização para a versão lançada em Maio deste ano corrente de 2013, do último branch estável desta distribuição Linux, o Debian 7 (codinome "Wheezy"). A atualização está focada principalmente nas correções de segurança, abrangendo os 33 Debian Security Advisories e suas correções associadas. Os usuários que efetuam atualizações dos seus sistemas Debian de forma regular - através do security.debian.org - já terão acesso imediato para essas correções. Também vem embarcado várias "correções importantes" para um totall de 60 pacotes como o alsa-base, apt, cyrus-imapd, empathy, isc-dhcp, Keystone, LibreOffice, libvirt, openvpn, php5, readline, tzdata e xorg.


    Detalhes completos sobre quais pacotes foram alterados você encontra no change log do Debian 7.1. Como usual, os desenvolvedores do Debian lembram seus usuários que os mesmos não precisam se desfazer de seus CDs ou DVDs, já que efetuar uma atualização através de um mirror atualizado após a instalação já terá presente todas as correções propostas para o Debian 7.1 embarcadas no seus sistemas. As imagens para uma nova instalação já estão disponíveis. A versão 7.1 já pode ser baixada como imagens para instalação via rede e como torrents, ou mesmo as imagens completas para CD e DVD.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Debian 7.1 coughs up first Wheezy fixes (em Inglês) http://www.h-online.com/open/news/it...s-1890684.html
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de danistation
      danistation -
      debian 7 - Definitivamente a versão mais empolgante que já tive de Debian! A facilidade com que tive de fazer wifi funcionar, bluetooth, keymap de algumas teclas escrotas do note, visual, etc. O qeu ainda falta é suporte para fingerprint, mas vá lá. Vários usuários M$ também se empolgaram em ver o que era possível fazer em um Linux Desktop!
    1. Avatar de EribertoTorres
      EribertoTorres -
      Assim que saiu eu atualizei para o 7 e realmente gostei. Pena que nao uso no modo gráfico hehe.
    1. Avatar de saryshagan
      saryshagan -
      Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
      Assim que saiu eu atualizei para o 7 e realmente gostei. Pena que nao uso no modo gráfico hehe.
      Está estável (sei que perguntar isso sobre o Debian é quase uma heresia, mas...)? Se sim, e se vale mais a pena que continuar na versão 6, pretendo migrar meus servidores em breve.
    + Enviar Comentário