• Ataques DdoS: Cada Vez Maiores e Mais Fortes

    A Prolexic Technologies anunciou que a taxa média de pacotes enviados por segundo (pps) atingiu 47,4 Mpps, e a largura de banda média chegou a 49,24 Gbps com base em dados coletados no 2º trimestre de 2013. Essa análise foi feita a partir de ataques DDoS lançados contra a sua base global de clientes. Essas métricas representam um aumento de 1.655 por cento e 925 por cento, respectivamente, em relação ao 2 º trimestre de 2012.




    Após a tendência de queda em 2011 e parte de 2012, a duração média de ataques está aumentando, passando de 17 horas em Q1 2012 e 34,5 horas no 1 º trimestre de 2013, para 38 horas neste trimestre. "As durações dos ataques tem, provavelmente, aumentado porque os autores estão menos preocupados com a detecção e proteção de seus botnets", disse Stuart Scholly, presidente da Prolexic. Ele disse ainda que a ampla disponibilidade de servidores Web comprometidos torna muito mais fácil para que os cibercriminosos reabasteçam, cresçam e possam reimplantar botnets.

    Tradicionalmente, botnets foram construídos a partir de clientes comprometidos. Isto requer a distribuição de malware através de PCs, infecções por vírus, além de levar tempo e esforço considerável. Consequentemente, os atacantes queriam proteger suas botnets baseadas no cliente e tinham muito mais medo de detecção, então, os ataques tinham uma duração bem mais curta se comparados aos que ocorrem agora".


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15243