• Crescimento do Malware Sofisticado

    Um estudo recente realizado pelo Enterprise Strategy Group (ESG) focado em proteção contra malware avançado e detecção, revelou que as organizações empresariais estão vendo um aumento mais sofisticado nas ocorrências de malware e estão tornando-se uma prioridade estratégica para adicionar novas camadas de segurança de endpoint, para proteger suas organizações contra ameaças 0-Day, que são usadas ​​para ataques direcionados.



    Com base em sua pesquisa com 315 profissionais de segurança norte-americanos que trabalham em organizações de classe empresarial (1.000 empregados ou mais), a ESG concluiu que a maioria dos entrevistados têm presenciado um aumento nas mais sofisticadas técnicas e na quantidade de alvos de ataques de malware ao longo dos últimos 24 meses. No entanto, 62 por cento das organizações inquiridas disseram que software de segurança endpoint não é eficaz para a detecção de falhas zero-day e / ou malwares polimórficos, o que os deixa vulneráveis ​​a estes ataques.

    "À medida em que os ciber-ataques se tornam mais sofisticados, os profissionais de segurança de TI estão percebendo que depender de apenas uma camada de segurança de endpoint não é suficiente. Cada terminal precisa de várias camadas de detecção de malware para garantir uma proteção completa ", disse Marcin Kleczynski, CEO da Malwarebytes. "A realidade é que a maioria dos produtos anti-vírus vai perder nove em cada dez ameaças de malware 0-Day, e ter um uma abordagem mais avançada sobre as ameaças que scanners antivírus tradicionais podem não detectar".


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2543