• Universidade de Brasília Investiga Ameaças às Calouras do Curso de Engenharia de Redes

    Através de uma comissão que será instituída, a Universidade de Brasília iniciará uma investigação com referência às ameaças que foram feitas às calouras do curso de Engenharia de Redes, devido a uma denúncia feita por um estudante da instituição de ensino. A partir dessa denúncia, os representantes da UnB entraram nas redes sociais para entender realmente o que estava acontecendo. De acordo com a diretora de Diversidade do Decanato de Assuntos Comunitários da UnB, Sonia Marise Carvalho, a repercussão na comunidade acadêmica foi muito grande, o que fez com que houvesse manifestações de todo o país, através de e-mails.





    Resultado do Vestibular

    Na última quarta-feira, dia 24 de julho, durante a divulgação do resultado do vestibular, um aluno da Pedagogia divulgou na rede social Facebook, uma foto onde aparecem dois estudantes segurando um cartaz com os dizeres: "Caiu na Redes é... (estupro)". No próprio Facebook, as pessoas fizeram inúmeras críticas sobre esse comportamento e a notícia se espalhou pela Web, chegando ao conhecimento do governo do Distrito Federal.

    Além disso, demais providências sobre o caso seriam tomadas na sexta-feira, dia 26 de julho. O objetivo seria instaurar uma comissão no DAC para apurar os fatos, e será medida a gravidade e a penalidade, que vai desde uma sanção administrativa até uma expulsão. Entretanto, a situação caracteriza-se fortemente como um violência, ainda que simbólica, precisando ser apurada e a Universidade vai precisar irá se posicionar sobre o caso.


    Saiba Mais:

    [1] Convergência Digital http://convergenciadigital.uol.com.b...4#.Ufek44073eJ