• ReachLocal Implementa Oracle E-Business Suite 12.1

    ReachLocal, Inc., líder em soluções de marketing on-line voltada para pequenas e médias empresas, implementou o Oracle E-Business Suite 12.1 com a intenção de ajudar a simplificar seus processos de negócios e apoiar a estratégia de crescimento global. A ReachLocal implementa uma única instância global do Oracle E-Business Suite Financials e Gestão do Capital Humano, que foi integrado com as soluções Oracle Hyperion Relato Financeiro existente nas soluções Oracle Essbase e Oracle Hyperion Financial Reporting, para ajudar a melhorar a comunicação interna e externa. A implementação foi concluída em apenas 18 semanas, usando as funcionalidades do Oracle Business Accelerators.



    Modernidade e Flexibilidade da Plataforma

    Para ajudar a simplificar os processos de negócios e apoiar a sua expansão global, a ReachLocal, Inc., que é uma grande fornecedora de marketing online para empresas espalhadas em todo o mundo, tem implantado uma única instância global do Oracle E-Business Suite 12.1 para substituir o seu legado sistema ERP Microsoft. Como uma empresa global de crescimento rápido, ela precisava de uma plataforma de negócios que fosse moderna e flexível ao mesmo tempo, podendo suportar a sua expansão em novos mercados por dirigir eficiências através de sua financeira, RH e processos organizacionais.


    Implementação do Oracle E-Business Suite 12.1 em Tempo Recorde

    Aproveitando os recursos trazidos pelo Oracle Business Accelerators, a ReachLocal foi capaz de implementar o Oracle E-Business Suite 12.1 em um prazo extremamente curto - apenas 18 semanas - e dentro do orçamento. Os recursos do Oracle Business Accelerators são poderosos e fáceis de usar, além das ferramentas de implementação rápida baseada em nuvem que gerenciam a configuração do Oracle Applications ao apresentar suas capacidades de nível empresarial para empresas em crescimento. Com os módulos de E-Business Suite da Oracle Financials, incluindo Oracle General Ledger, Oracle Payables, Oracle Receivables e Oracle Cash Management, ReachLocal foi capaz de automatizar os processos de relatórios financeiros e criar um sistema escalável que pode ser facilmente replicado em novos mercados.


    Redução do Tempo, dos Custos e Melhorias na Elaboração de Relatórios

    Os insights detalhados fornecidos pelos módulos E-Business Financials Suíte, também ajudaram a ReachLocal na redução do tempo necessário para elaboração dos relatórios do fim do mês e de ano. Tirando proveito da integração entre o Oracle E-Business Suite 12.1 e soluções Hyperion Essbase e Oracle Financial Reporting, a ReachLocal tem sido capaz de agilizar ainda mais os processos financeiros e garantir a conformidade com as regulamentações globais e locais.

    Com essa implementação, a ReachLocal também tem sido capaz de alavancar o desempenho do Oracle E-Business Suite 12.1 Human Capital Management (HCM), com a finalidade de estabelecer um sistema global de RH, que proporciona a visibilidade que precisava para responder melhor às necessidades dos funcionários e de pessoal.


    Considerações dos Executivos

    "Para apoiar nossa expansão para novos mercados, precisamos de um sistema que poderia agilizar os processos, a escala de nossos negócios e que possa integrar-se com as nossas soluções existentes", disse Charles Wong, diretor de Sistemas Financeiros a partir da ReachLocal. "A nova funcionalidade dentro do Oracle E-Business Suite 12.1, entrega exatamente tudo o que precisávamos e nos permitiu criar uma plataforma de ERP de classe mundial. Dessa forma, ele nos ajudou a otimizar os processos financeiros, estabelecer um sistema global de RH e criar um sistema escalável que pode ser rápido e facilmente expandido. "


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1981802