• Apps Android: Top Blacklisted e Whitelisted

    A típica blacklisted e whitelisted de apps Android por parte das empresas, foi recentemente publicada. A lista é baseada em um estudo realizado pelo provedor de gerenciamento de serviços e dispositivos Fiberlink. Tratava-se de dois milhões de terminais com software adequado. Em geral, as empresas não bloqueiam apps; de fato, menos de 5% das empresas fazem isso.


    Há uma média de sete aplicativos que as empresas geralmente bloqueiam em dispositivos Android, e os principais aplicativos na lista negra incluem: Dropbox, Facebook, Netflix, Google, Angry Birds, Google Play Movies & TV, Google Play Books, SugarSync, Google Play Music e Google+ Hangouts. Esta lista inclui o compartilhamento de arquivos e aplicativos de entretenimento, que poderiam exceder a largura de banda. Além disso, existem aplicativos de redes sociais e um jogo altamente popular, que pode prejudicar a produtividade.

    Já a whitelisting, significa que apenas uma lista específica de aplicativos podem ser executados em dispositivos. De acordo com informações, esta prática é muitas vezes empregada em indústrias de varejo e serviços, onde são necessárias tarefas como a exibição de catálogos e produtos.


    Saiba Mais:

    [1] The Droid Guy http://thedroidguy.com/2013/08/black...-android-apps/