• Riscos do Mobile Banking

    Sem dúvida alguma, a utilização dos serviços de mobile banking vão se tornar cada vez mais significativas em todo o ano de 2014. Nos Estados Unidos, um quarto de todas as pessoas que usam serviços bancários online, dizem o mobile banking é um verdadeiro "must-have". Em algumas partes do mundo em desenvolvimento, o mobile banking é ainda a forma dominante de usar os serviços de banco. Não há dúvida de que essas práticas são uma grande parte da paisagem bancária mundial - o que significa, é claro, que ele também é obrigado a tornar-se uma grande parte do cenário de ameaças.

    Em um passado nada distante, os smartphones foram bastante utilizados para ajudar a proteger as operações bancárias em linha normais. Bancos enviariam aos usuários um número de autorização de transação (TAN) via SMS, que eles teriam que usar a partir de seus computadores para verificar se a transação foi válida. Essa é, essencialmente, uma forma de autorização de dois fatores que melhora a segurança, fornecendo um segundo meio de autenticação para os usuários.




    No entanto, em serviços bancários móveis, esta segunda forma de autenticação, normalmente, não está presente. Isso deixa os usuários tão expostos às ameaças bancárias, da mesma forma que eles estariam expostos em outro lugar, sem uma TAN em uso; isso porque o malware instalado no dispositivo móvel, pode funcionar como um cavalo de Tróia desencadeando ataques do tipo "man-in-the-middle" e realizar o roubo de informações de maneira tão fácil, como o faria em outras plataformas.


    Saiba Mais:

    [1] Security Intelligence http://blog.trendmicro.com/trendlabs...and-the-risks/