• Mandriva: Lançada Versão 2.0 do Pulse

    A Mandriva Conectiva, fornecedora de software de código aberto e soluções para servidores corporativos, anunciou no dia 28 de Janeiro deste ano de 2014 o lançamento oficial e disponibilização da sua mais recente atualização do Pulse. A versão 2.0 da ferramenta é uma solução completa para a gestão centralizada da estrutura de TI de empresas de todos os portes e segmentos. Desenvolvido para resolver problemas como backups, restauração de máquinas, instalação de softwares, assistência remota, entre outras funcionalidades, o Pulse mantém o administrador atualizado, em tempo real, sobre o que está acontecendo com os equipamentos presentes na infraestrutura, seja ela formada por um ou milhares de computadores.


    Em sua nova versão, o programa inclui o gerenciamento de patches e licenças, modo pull, convergência de softwares e geração de relatórios. De acordo com o CEO da Mandriva Conectiva, Jean-Manuel Croset, as novas funcionalidades foram adicionadas com base nas principais tendências da indústria de software. “A estratégia da empresa em investir em desenvolvimento de novos produtos é um passo no sentido de reforçar seu posicionamento no mercado corporativo. A Mandriva planeja continuar seu compromisso de ganhar participação de mercado no segmento de soluções de TI, um mercado em franco crescimento” explica. O novo Pulse oferece também proteção de dados corporativos, além de inventário completo de hardware e software; implantação de softwares e atualizações; criação de matrizes e clonagem de discos; diagnóstico e gerenciamento remoto e gerenciamento de backup automático.

    O Pulse 2.0 pode ser instalado em qualquer sistema operacional, através de um aplicativo que o cliente instala nos equipamentos presentes no parque computacional. Um computador central recebe a versão server do Pulse 2.0 e a administração passa a ser realizada através de uma interface web, que possui as ferramentas necessárias para gestão da infraestrutura. Com o acesso a essa interface, o administrador faz o inventário das máquinas, clonagem do sistema, instalação remota de softwares, entre outros.

    O CEO da empresa ressalta, ainda, que o sistema suporta plataformas heterogêneas, como Microsoft Windows, GNU/Linux (Mandriva, Red Hat, Debian, Ubuntu, etc), Mac OS X, HP-UX, IBM AIX e Solaris. “O Pulse 2.0 foi desenvolvido para garantir agilidade e produtividade às empresas. Além do monitoramento remoto, que permite identificar e solucionar problemas sem se direcionar ao local fisicamente, a possibilidade de integração com sistemas já existentes na empresa e a disponibilização de suporte aos principais sistemas operacionais do mercado fazem do Pulse 2.0 um aliado dos administradores”, exemplifica Croset.

    O Pulse 2.0 pode ser adquirido diretamente com a Mandriva Conectiva através do e-mail [email protected] e também pelo site de vendas da empresa: http://serviceplace.mandriva.com

    Sobre a Mandriva

    Mandriva SA é uma fornecedora francesa de software de código aberto e soluções inovadoras e de fácil utilização para servidores corporativos. Fundada em 1998, a empresa está sediada em Paris com os centros de desenvolvimento em Curitiba, no Brasil e em Metz, França.

    Dedicada a tornar as tecnologias de código aberto acessíveis, a empresa oferece produtos e soluções que visam atender empresas, organizações governamentais e setores da educação. Os produtos da Mandriva estão disponíveis online em vários idiomas e são vendidos através de canais diretos e indiretos em muitos países ao redor do mundo.

    Para mais informações, por favor, visite http://www.mandriva.com/br

    NOTA: Materia matéria enviada por Kariny Martins da IEME Comunicação