• SpringSource Adquirindo GemStone

    A divisão java da VMWare, a SpringSource, acaba de anunciar que está em processo de aquisição da GemStone Systems, uma empresa especializada em soluções de gerenciamento de dados empresariais. Ao comunicar sobre a negociação, Rod Johnson, o gerente geral da SpringSource, afirmou que "as tecnologias de gerenciamento de dados são fundamentais para a criação de aplicativos, e com o crescimento da virtualização e da computação em nuvem, a forma como os aplicativos precisam acessar os dados evolui".

    Johnson também acrescentou que "a computação em nuvem é um modelo de desenvolvimento distribuído, e por essa razão, o cache a acessibilidade dos dados, atualmente são de maior importância estratégica do que a tempos atrás. Estamos adquirindo e iremos integrar ao portfolio da SpringSource, um conjunto bem integrado de uma solução de gerenciamento de dados de alta-performance com o Gemstone".

    Entre os produtos centrais da Gemstone está o GemFire Enterpise,um banco de dados de cache flagship in-memory para plataformas distribuídas, que efetua pools de memória através de múltiplos processos. Outro produto interessante é o GemFire SQLFabric, uma platafomra de gerenciamento de dados SQL orientado à memória, e o RabbitMQ, um sistema de mensagens.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ne-995605.html