Conversa entre welllinux e alencar2

2 Mensagens de Visitantes

  1. o zinwell tem um problema que detectei... Quando coloco o MAC de um radio em outro, ele trava quando rebota. Ai vc tem que desligar e ligar quando terminar a contagem regressiva do reboot.

    Eu fiz o seguinte:
    MODEM/ROUTER/SERVER ---- radio1 ---- radio2 ---- radio3

    MODEM/ROUTER/SERVER: 192.168.0.1

    radio1: em dridge, dhcp desligado
    modo AP+WDS
    mac do radio2 inserido
    canal: 1
    ssid: A

    radio 2:
    poe o mac do radio 1 e radio 3
    o resto poe tudo igual ao q fez no radio1

    radio 3: poe o mac do radio 2
    o resto poe tudo igual ao q fez no radio1


    ps 1: so desligue o dhcp dos radios no ultimo momento, configure tudo que precisar, e por ultimo desabilite o dhcp do radio.
    ps 2: canais e ssid iguais em todos os radios.
  2. Poxa Alencar, depois de tanto pesquisar vc é o primeiro que achei que estava com um problema igual ao meu, vc não gostaria de tentar me ajudar?

    Meu equipamento e configuração é igual a sua, tenho um MIKROTIK em ap bridge e DHCP ativo e um ZINWELL 220 em modo ap+wds, o wds tá quase redondo, só falta um detalhe, bem, após fazer as configurações consegui que o WDS se conectase MIKROTIK e ZINWEll, mas os meus clientes não conseguiam pegar o ip pelo zinwell (obs: faço controle de acesso com DHCP static na minha wlan), o link da minha internet chega em um roteador e entra no mikrotik roteado, pois bem, se eu adiconar no MK em BRIDGE - PORTS a interface no meu link (que chega pelo roteador que te falei), os meus clientes via zinwell pegam ip perfeitamente, mas ip do meu roteador e não do meu DHCP, ou seja, fujindo do meu controle de mac, então tenho que fazer eles receberem ip do meu DHCP e não do roteador e se eu adicionar a Wlan em BRIDGE PORTS o meu servidor DHCP é interompido. Alguma ideia?


    Se vc não souber e puder me mandar o passo a passo como está seu MK e seu AP serei muito grato, um abraço!!!
Exibindo Mensagens de Visitantes 1 a 2 de 2