Ver Feed RSS

Magal

Beta do Security Essentials da Microsoft está disponível

Avalie este Post de Blog
Beta do Security Essentials da Microsoft está disponível

por Thomas Claburn | InformationWeek EUA

24/06/2009
Antes conhecido como ‘Morro', produto é um componente antimalware do serviço de segurança Windows Live OneCareA Microsoft lançou na terça-feira (23/06) uma versão beta do Security Essentials, o novo software de segurança da companhia.
Antes conhecido como ‘Morro", o Security Essentials é basicamente um componente antimalware do serviço de segurança por assinatura da companhia, Windows Lice OneCare, sem a necessidade de aplicações e o licenciamento anual de US$ 50.
Em novembro, a fabricante informou que planejava deixar de oferecer o Windows Live OneCare para focar em um produto que servisse melhor os clientes. Desta forma, o Windows Live OneCare não estará disponível na próxima semana.
O Microsoft Security Essentials roda em Windows XP, Vista e rodará na próxima versão do sistema operacional, o 7. Ele é desenvolvido para ter uma pequena footprint e exigir menos do hardware, de forma que poderá ser usado em PCs com menor poder de processamento. Para os consumidores, o resultado deve ser uma melhor experiência de uso.
Alex Eckelberry, CEO da Sunbelt Software, companhia focada em segurança corporativa, informou acreditar que a Microsoft sabe que precisa tornar o Windows mais seguro.
O executivo alerta, no entanto, que o Security Essentials é "realmente para uso pessoal". "Do lado corporativo, você não será afetado por isso", completou. No entanto, Eckelberry acredita que companhias que comercializam softwares de segurança para usuários finais devem se preocupar com o assunto. Para ele, essas empresas precisarão trabalhar pesado para desenvolver funcionalidades que não sejam disponibilizadas pela Microsoft.
Mas já existem sinais dessa preocupação. Em um post de blog publicado na terça-feira, David Harley, diretor de pesquisa de malware para a ESET, afirmou que o serviço da Microsoft não é suficiente. "Não é uma proteção completa anti-malware."
O que o software da Microsoft deve fazer é reduzir o número de PCs com Windows desprotegidos.

ITweb
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário