Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Programa OpenSUSE-Medical a Procura de Desenvolvedores

Avalie este Post de Blog
Você é um desenvolvedor de software já acostumado a trabalhar em projetos de gerenciamento de informação para outras áreas da ciência? Já trabalhou com a área médica/biomédica? Pois esta notícia é para você. A distribuição Linux openSUSE está a procura de desenvolvedores para seu projeto openSUSE-Medical. Este projeto tem como foco a criação e suporte de vários programas e aplicativos para a área médica, além do trabalho conjunto com profissionais da área.

Os desenvolvedores planejam, de início, fazer uma revisão de uma lista de softwares da área de saúde que sejam de código aberto, para inclusão dos mesmos em uma distribuição e adicionamento de pacotes para o próprio openSUSE, assim que tiver uma quantidade razoável de pacotes relacionados a área para que possa ser criada uma nova categoria de software nos repositórios.

Para saber maiores detalhes sobre o projeto openSUSE-Medical, acesse seu wiki e repositório correspondente. Aqueles interessados em participar deste projeto, são encorajados a entrar em contato com Sascha Manns. Por sinal, essa é uma boa oportunidade para que aumente o número de brasileiros em projetos integrados e livres como esses. Espero a participação de todos os interessados.

Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...rs-842865.html
[2] OpenSUSE-Medical wiki: http://en.opensuse.org/OpenSUSE-Medical
[3] OpenSUSE-Medical repository: http://download.opensuse.org/repositories/medical/
[4] E-Mail de contato com Sascha Manns: [email protected]

Atualizado 27-10-2009 em 12:10 por tuxdahora (Correção de link de e-mail.)

Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário