Ver Feed RSS

Novidades do Mundo Open Source

"Colinhas" Para Ajudar na Produditividade.

Avalie este Post de Blog
Quem trabalha diariamente com sistemas operacionais, linguagens de desenvolvimento, páginas web ou mesmo rede e telecomunicações vive memorizando comandos. Como nem todos temos memória de elefante, as vezes precisamos sair procurando ajuda para lembrar daquele comando que não usamos muito.

A Cola
[PIC=right]http://under-linux.org/wiki/images/b/b5/Cola_exemplo.jpg[/PIC]
Os "cheat sheets" são a evolução e profissionalização das colinhas do colegial. As cheat sheets servem para o bem (produtividade) e não para o mal (enganar o professor). Te-las a mão é sempre útil para lembrar da sintaxe de um comando ou saber qual tipo de parâmetro uma função aceita.

Quem já tem experiência normalmente já conhece o conceito, mas sempre existem os marinhos de primeira viagem e - muitos - desconhecem a existência e a utilidade desse tipo de ajuda.

A melhor maneira de achar a sua cheat sheet é o Google. Para obter a cheat sheet do VIM por exemplo, basta procurar por "vim cheat sheet". Muitas inclusive já estão no formato A4 ou Carta, para ir direto para a impressora e dai ficar pendurado na parede.

Para Saber Mais

Para quem precisa de uma ajuda, aqui vai uma ótima lista desses "cheat sheets" selecionados e agrupados por tema:
http://www.cheat-sheets.org/

Atualizado 12-11-2009 em 12:27 por LinuxN

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de Patrick
    colar sempre é bom =)
    eu tenho mais de 100 arquivos de texto com colas para me lembrar das coisas hehehehee

+ Enviar Comentário