Ver Feed RSS

acris

Starting :)

Avalie este Post de Blog
Hoje estou iniciando esse blog na Underlinux. Há muito tempo as pessoas me falam que eu deveria ter um blog, sempre reclamei de falta de tempo... Bom, eu vou tentar.
Já que é o meu blog, tem que ser multi inter transdisciplinar: vou falar dos projetos de software do Semiofon (http://www.semiofon.org), do Texto Livre (http://www.textolivre.org), de linguagem e tecnologia, de software livre, de comunicação na internet, de semiótica e também de música, tirando do anonimato algumas canções antigas e outras nem tanto que comecei a disponibilizar no fotolog e depois desisti, porque nao sou la muito de tirar fotografia.
Esses sites que mencionei aí encima, cada um tem uma história.
O Semiofon é um Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq e nasceu quando eu fazia pos-doc na Unicamp, em 2004. Semiofon: Semiose e Fonoestilística. Semiose é o processo de construção de sentido e Fonoestilística é o estudo da exressão de sentido na fala. Desde 99 venho trabalhando nessas duas esferas, com análises de expressão de emoção na fala e foi por conta desta pesquisa que iniciei o trabalho com tecnologia. O principal objetivo do Semiofon é a síntese de fala emotiva. A página do Semiofon é minha nave-mãe, com fóruns e notícias a respeito de todas as áreas envolvidas no trabalho do Semiofon. Depois que comecei a publicar na Underlinux, deixei a página mais quieta, mas a parte de descrição dos projetos, atualmente seu forte, é sempre atualizada.
O Texto Livre é um
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário