Ver Feed RSS

Sukkubus

Domínio flight447.com foi registrado 2 anos antes de acidente

Avalie este Post de Blog
O registro feito há dois anos do domínio na internet "flight447.com", idêntico ao número do vôo da Air France que na segunda-feira passada caiu no oceano Atlântico, gerou especulações nos Estados Unidos.

O site da revista Wired assegura que o domínio foi registrado em 30 de setembro de 2007 pelo produtor de cinema iraniano Kari Bian, que mora nos EUA. Em diversos fóruns da internet a notícia gerou especulações, especialmente após se saber que outro voo da Air France recebeu uma ameaça de bomba há poucos dias, mas Kari Bian assegura que se trata de uma coincidência.

"Não tenho nada a ver com isso e me sinto realmente mal pelo que aconteceu com esse vôo", disse Bian à Wired.

"Bian, que faz filmes sobre israelenses e palestinos, registrou o domínio 'flight447.com' há dois anos. Isto é muito peculiar", diz Pamela Geller, em seu blog Atlasshrugs, e acrescenta que é muita coincidência que a dona do domínio "AirFranceLawSuit.com", Hoda Elkassem, esteja atualmente no Kuwait.

O cineasta, que tem atualmente os direitos de 500 domínios da internet, disse que registrou "flight447.com" utilizando um sistema automatizado que comprava os endereços compostas pela palavra "flight" e os números de um a mil.

Ele disse ainda que não adquiriu esses endereços de internet com intenção determinada e que também não tem vontade de vender o "flight447.com". Bian controlava a propriedade do domínio até 30 de setembro de 2009, mas, segundo a Wired, ontem renovou seus direitos até 2018. O endereço está ligado atualmente à página oficial de Bian, "Karimmovies.com".

Como costuma acontecer após uma tragédia ou notícia relevante, várias pessoas começaram a adquirir domínios da internet relacionados com o vôo Air France 447 com o objetivo de fazer negócio.

O endereço "AirFrance447.com" foi registrado apenas horas após se saber do desastre, enquanto o domínio "AirFranceLawSuit.com" foi criado na terça-feira e será leiloado esta semana no eBay.

EFE
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário