full ja consequir 40/40 mais como pelo menos e meu caso gasto muito mais dow do qu e up vou postar uma foto Anexo 35549
Versão Imprimível
full ja consequir 40/40 mais como pelo menos e meu caso gasto muito mais dow do qu e up vou postar uma foto Anexo 35549
olha ja consequir muito mais banda Anexo 35550
Então, amigo, não tem para onde correr! Compre mais duas antenas de 33dBi, dessas que você tem e faça um NSTreme Dual. Caso contrário, só com frequências licenciadas.
35x35 full-duplex é o máximo do XR5 (40MHz) (quase um milagre, para um equipamento de baixo custo). Fazendo o dual você pode até conseguir 108Mb full (em teoria), dependendo das condições do seu enlace como: distância, fresnel, irregularidades no solo, que muitas vezes reflete a zona de fresnel, alinhamento das antenas, cabos, conectores... enfim, são "N" fatores que podem contribuir para o lado bom e para o lado ruim, nada que um teste em campo para tirar as dúvidas.
Fast Wireless...
Pessoal testei hoje a tarde o rádio bertek mas não ficou bom não, ele pra longa distância se comportou um pouco pior que os rocket m5.
PTP de 45 km:
Dish 30 dbi + Rocket M5 = 20 Mb half (sinal -73dBm)
Dish 30 dbi + Bertek = Não passou de 15 Mb half (sinal -70dBm)
Dish 34 dbi + Rocket M5 = 30 Mb half (sinal -62dBm)
Dish 34 dbi + Bertek = Não passou de 20 Mb half (sinal -60dBm)
Resumindo nível de sinal um pouco melhor mas não funcionou legal, vou testar na semana que vem, RB411AH + SR71-15 caso eu não consiga passar os 60 mb half que preciso, vou colocar outra antena dish de 34 dbi com um Mikrotik na ponta de lá e fazer um bonding com balanceamento de carga nos ptp, até esperar os licenciados.
Pode ser uma opção pra você parceiro, compra outra antena e faz bonding ou o nstreme dual como outro colega disse com balanceamento nos ptp, não seria a melhor, mas a única solução de baixo custo pra passar essa banda que precisamos.
Qualquer novidade posto aqui pra vocês.
Abraço e espero estar colaborando com o forum.