Re: Wavion WBS2400 testado
Opa... interessante tem cliente que ta muito dificel de conectar... enquanto meu painel com ap senao - 15mts longe do wavion pinga de 3 a 10 ms o wavion ta tendo latencia bem alta... obs wavion canal 11, senao (hyperlink 17Db)canal 6 e mk(R52h yperlink17Db) canal 3... mikrotik e senao latencia baixissima... wavion , meu melhor cliente 10% de perda de pacotes!!!!! alguma luz????
É pruda amigo, infelizmente nos nao podemos te ajudar, so o pessoal da wavion mesmo. Por isso ate hoje nao tive coragem de gastar 9mil no equipo, colocar isso no ar ja da uma dor de cabeca enorme, e ainda ter q fikr correndo atras para resolver fik dificil. Mas falando com o engenheiro da wavion aparentemente vc precisa setar RTS nos clientes. Verifica isso...
Citação:
Postado originalmente por
chadii
É pruda amigo, infelizmente nos nao podemos te ajudar, so o pessoal da wavion mesmo. Por isso ate hoje nao tive coragem de gastar 9mil no equipo, colocar isso no ar ja da uma dor de cabeca enorme, e ainda ter q fikr correndo atras para resolver fik dificil. Mas falando com o engenheiro da wavion aparentemente vc precisa setar RTS nos clientes. Verifica isso...
Olha, mais uma etapa da minha experiencia hoje, desativei mais um painel de 15 clientes...depois que desativei esse painel os clientes que estavam perdendo pacotes normalizaram a conexão, e os clientes mais longes de minha estação estao conectados de boa.. 40 clientes online no wavion, INCLUSIVE condominio com 5 clientes numa ap em modo client com AP router...
Olha ja começo a achar que não joguei dinheiro fora não^^!! Detalhe, quando na RB conectava mais de 15 clientes e a estação estava congestionada ninguem acessava direito, todos pingavam muito mal. O que eu observo na wavion é que mesmo alguns clientes com uma conexão não muito estavel, na propria RB ja estavam meio capenga, os demais clientes continuam com boas conexoes ou seja, um cliente ruim não interefere tanto nos demais clientes... show de bola... Pois entao Chadi, acho bom voce ir guardando uns trocados ai^^^!!! Desafio final: tenho um painel no ar ainda a 20 mts, setorial, clientes pingando entre 2 a 10 ms... esse eu to com dó de derrubar, mas vai pro chão tambem^^, ou seja, wavion com 60 clientes on, com links entre 512 a 1Mbps, ate 2mbps... será??? Se der certo ja peço pra Anatel vir legalizar a bagaça!!!
Entao pruda tudo bem?? To pensando seriamente em comprar essa belezinha, nao da mais, rb + 4xr2+paineis oiw nao damais!!Cartao chegando a 2mb abre as pernas latencia altissima. Me passe mais algumas experiencias que vc ta tendo com o equipo. Ja desativou a outra setorial?? Quantos clientes on agora?? Operando em B ou em G?? Max troughput que voce ja teve??Media de latencia nos clientes?? Me informa ai. Teria como me add no msn para gente [email protected] Vlws pruda abco!!
Ola Chadi... pois entao eu continuo com um painel a 20 metros do wavion... tenho 20 clientes nesse painel... utilizo um ap senao painel de 17 dB.... passou de 20 clintes complica a coisa..nao retirei ainda porque nesse setor tem um pinheiro enorme atrapalhando o wavion e esse painel esta a frente deste pinheiro, aguentando bem...questao de trougput, essa noite eu tinha 40 clientes online e um cliente com 1Mbps no download direto, vi pelo Iptraf...horario de pico...infelizmente o wavion nao tem muitas ferramenats pra monitoramento em tempo real, assim como o Mikrotik, que voce ve o CCq do cliente, o trougput em tempo real, é uma pena!
Com relação a equipamentos os unicos dando pau sao aquelas panelinhas da aquario, a USB1210... radios edimax, USB grade, Tplink vao bem... outra coisa que eu to sentindo falta é a questao do setorização, porque como comprei o omni, tenho antenas voltadas pra lado nenhum, eu tenho clientes abaixo da estação e acima tambem... por isso aconselho o setorial pra vc...mas vamso conversando, ok...to usando o wavion sem controle de acesso, ta abertão de tudo, ainda falta configurar muita coisa, mas o objetivo e esse mesmo, ver quanto pau ele aguenta... nao uso msn, mas meu skype é pruda1268 ok