Resumo após 6 instalados!
E ai pessoal, não consegui instalar os 8 como tinha pretendido, mas vou resumir o que eu achei após instalar 6.
1 - A polarização dele é VERTICAL!! pega o sinal das horizontais muiiiito baixo, assim como o nano pega quando setado em vertical.
2 - NÃO se pode comparar nem um pouco com nanostation, a sensibilidade do nano, e o sistema anti ruido não tem comparação.
3 - Instalei em um cliente a 2 km do pop, e me surpreendi com pings de 4ms (até meu servidor que passa por um ptp 5.8), mas ao instalar em um cliente perto (800mts) ele se saiu muiiito mal. Quando funcionava pingava em 1000ms, ainda não sei o motivo, mas acredito que seja uma questão de ruido, ou uma zona de fresnel muito ampla!
4 - A todos que instalarem, diminuam a potencia (isso sempre eh bom fazer), mas esse rádio na potencia que vem pre configurada (26db) so cria ruido, eu setei todos a 16 e ta tudo legal.
5 - A configuração é simples assim como o firmware (os "normalzinho" dos realtek).
Conclusão: Até este momento, estou satisfeito com o produto pelo seu custo benefício, mas não podemos comprar ele com o nanostation, e na verdade nem posso julgar ele com a ou 2 dias de uso nos clientes, mas prometo que vou estudar mais ele, e sempre postar aqui o que acho interessante..
PS.: Aguardo os testes do amigo 1929 !!
SAudações,
Tiago
Resultado da troca de polarização!!
Ai pessoal, fiz a troca da polarização e realmente funciona!!
O sinal das verticais caiu e os das horizontais ficou muiiito bom!
Me lembrou muito a troca no software do nano!
Abraços!
estamos usando a kozumi ....
amigo estamos usando a kozumi aki e o teste que fizemos foi com 3km meio sem visada e com 55 de sinal nela esta pingando a 11 e 20 ms no maximo setado com 23dbm e com 11mbps cravados e compramos ela aki por 199 reais e vcs quiserem nós pegamos a repesentação e temos bastante em estoque qq coisa digital@digitalwireless.com.br ou pelo site. te mais