Acredito que a idéia do google é ótima.
Agora outra coisa. Se existe um tópico sobre algum assunto, mesmo que repetido, acho que ele deve ser respondido, nem que seja remetendo para o tópico mais antigo que já foi remetido.
Querem saber o motivo deu usar e ajudar respondendo questões neste forum. Simplesmente pq ele é todo aberto no sentido de não fica pedindo senha nem login para postar além de permitir vc visualiza-lo sem precisar logar.
Eu simplesmente parei de enviar dicas, por exemplo ,para o vivaolinux, pq para tudo que vc quer fazer, precisa logar e não tem coisa mais chata do que isto. A comunidade é open-source e trabalho por software livre. Então para que construir softwares com ideias que restrigem a liberdade.
O mesmo para mim se aplica a este forum. O que custa ajudar aquele que pergunta, mesmo que a questão seja repetida. Mtos são novato e além do mais, o sistema de busca deste forum não é dos melhores. Talvez se utilizasse a idéia de na hora que o cara for postar, antes de enviar o post, for feito uma pesquisa via google no site, ai sim, ficaria mto bom.
Vamos adotar a seguinte política. É repetido, então apenas na resposta coloque o url que responde a questão e pronto!!!!
Vamos agir como uma comunidade !!!!!!!! :clap: