Postado originalmente por
frampton
Prezados amigos,
Estou com um problema que está me deixando maluco. Seguinte:
Eu tenho um AP Server que gera uma célula (omnidirecional) com mais ou menos 12KM. Este AP é o AP 2500 Orinoco. Este primeiro AP tem um determinado SSID "AP1". Num ponto da cidade tenho um outro AP com SSID "AP2". Este segundo AP é um AP-Plus Terabeam. Estou fazendo a conexão das células através de um WL-1120 AP (Ovislink), que está configurado como client do SSID "AP1" e por sua vez está conectado Ap-Plus via cabo cross-over.
Até ai tudo bem. Eu consigo fazer a comunicação de um usuário conectado no "AP2" com meu link de internet que está no "AP1", mas somente se eu utilizar um IP Público da internet. Assim funciona normal.
O problema é que, eu tenho um servidor linux que faz o controle de banda com o CBQ e faz a amarração dos ips com o mac address. Este servidor libera os ips assim:
Cliente:
ip: 192.168.xxx.2
mask: 255.255.255.252
gate: 192.168.xxx.1
Se eu colocar a estação conectada no "AP2" (AP-Plus Terabeam) com o ip liberado pelo linux, eu não consigo navegar, pingar, enfim, não consigo fazer nada. Mas se eu colocar um IP Público do meu range, ai sim eu consigo conexão com a internet.
Os APs (todos) estão com IPS válidos pra internet. E se eu conectar diretamente no "AP1" (Orinoco) com um cliente que tem ip privado (inválido pra internet) eu consigo navegar normalmente.
O problema é quando eu conecto usando IP's inválidos através do "AP2"...
Alguem poderia me ajudar ? Poderiam me dar uma luz para solução deste problema ?
Desde já agradeço.
Frampton F. Felix
[email protected]
(69) 9233-8109
3224-2100